3 de março de 2007

Python! Python e mais e Python!


Salve, salve!

Estou estudando Python e posso dizer: É muito bom! Ou melhor, é fascinante!

Se você se interessou em aprender essa linguagem leia esse post do NaçãoLivre.org: Comece a aprender Python hoje mesmo! Parte 1.

Um trecho (retirada do post citado acima):

Há muitos atrativos para se usar python:
  • É fácil: Guido van Rossum, criador do Python quis criar uma linguagem simples o bastante para qualquer um se iniciar em programação ao mesmo tempo que possa se educar em identação. Isso porque python não faz análise sintática comum do código, e sim, análise léxica. Que consiste em analisar os espaços identados para identificar início e fim de blocos de código.

  • É livre: A linguagem está sob a licença Python License, sendo assim pessoas do mundo inteiro contribuem para seu desenvolvimento.

  • É portável: Python é uma linguagem interpretada, seu interpretador foi escrito em linguagem C, sendo assim, qualquer plataforma como: PCs, celulares, palmtops e qualquer outro equipamento que possua um compilador C equivalente poderá ter suporte a python.

  • Os gigantes usam Python! - Segundo as citações oficiais sobre python a Google usa python em quase tudo, inclusive no YouTube! - A NASA usa python

Então, comece já!
Visite o PythonBrasil.com.br.

>> Leia também:


Sem mais. Até a próxima.

Nenhum comentário: